quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

A Raposa e as Uvas

Olá criançada!!!

Nossa história de hoje é uma fábula. Você deve estar se perguntando, o que é uma fábula?

Fábula é uma maneira muito antiga de se contar histórias. Os bichos são usados como personagens e através deles o autor procura ensinar uma lição de moral, mostrando o que é certo e o que é errado.

Esopo é um lendário fabulista grego. Não existem na história provas de que ele tenha existido. Mas, existem mais de 300 histórias que podem ter sido contadas por ele e recontadas por vários autores como o francês Jean de La Fontaine. Uma dessas histórias é a fábula “A Raposa e as Uvas”. Prontos para ler? Então, vamos lá!




A RAPOSA E AS UVAS


Uma Raposa, morta de fome, viu ao passar, penduradas nas grades de uma viçosa videira, alguns cachos de uvas maduras. Ela então usou de todos o seu dotes e artifícios para pegá-las, mas como estavam fora do seu alcance, acabou se cansando em vão, e nada conseguiu. Por fim deu meia volta e foi embora, e consolando a si mesma, meio desapontada disse: Olhando com mais atenção, percebo agora que as uvas estão todas estragadas, e não maduras como eu imaginei a princípio.

Autor: Esopo
Moral da História: Ao não reconhecer e aceitar as próprias limitações, o vaidoso abre assim o caminho para sua infelicidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário